sábado, 31 de julho de 2010

Photobooth






Eu sei que vai parecer coisa de louca,
mas eu sou meio futurista quando o assunto é arrumação: preciso jogar tudo no chão para poder arrumar o meu quarto. Livros, roupas, cds, dvd's, revistas... Tudo vai abaixo para eu poder tirar o que precisa ir embora, reorganizar o que fica, decidir o que precisa vir e, enfim, me sentir uma nova pessoa
(faço isso toda vez que eu sinto que alguma coisa precisa mudar na minha vida).

Loucuras a parte, na última arrumação percebi que a minha maior necessidade era comprar livros de arte. Tenho algumas mini-coleções de artistas e três ou quatro livros da Taschen (♥♥♥), o que é totalmente incongruente com o tempo que eu passo babando na Livraria Cultura. Fico lá horas só observando e resmungando por não poder comprar nenhum nunca, mas hoje eu resolvi agir! Peguei um vale que eu estava guardando, passei o dia procurando, fiz um chorinho na hora de pagar e consegui: comprei 3 livros.

Hoje eu vou colocar aqui só um deles, vou postando os outros depois.
Se chama Photobooth (Princeton Architectural Press New York) e ele mostra várias fotos tiradas em cabines fotográficas ao longo do tempo. Quando elas surgiram, era sinônimo de maior liberdade para quem estava posando, já que eles ficavam menos inibidos quando os fotógrafos eram eles mesmos, e elas realmente se tornaram populares na Segunda Guerra Mundial.

4 comentários:

  1. Gostei do blog, tem umas imagens legais.
    beijos thuany

    ResponderExcluir
  2. Photobooth online:
    laphotocabine.com :)

    ResponderExcluir
  3. Thuany Gabriela: Obrigada! Os textos tão aí só pra que eu possa colocar vááárias imagens.

    Paula: Não creio que eu nunca tinha visto esse site antes!!! Vou postar sobre ele, óbvio, muito obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  4. seus textos são ótimos. não menospreze suas palavras!

    ResponderExcluir