sábado, 31 de julho de 2010

The Sartorialist








Devo muito ao Scott Schuman, fotógrafo por trás do The Sartorialist: ele foi o primeiro blog relacionado à moda que eu comecei a acompanhar e, por causa dele, fui descobrindo vários outros sites e nomes legais. Ainda falando sobre os livros que eu comprei outro dia (tudo explicado no post chamado Photobooth), lá estava eu sentadinha no chão da livraria quando eu avisto um livro de 507 páginas só de fotos do meu fotógrafo de People Watching/Moda de rua mais querido lançado pela Penguin e entitulado "The Sartorialist - Scott Schuman". Avancei sobre ele como uma verdadeira junkie em necessidade faria. A capa dele tá um pouquinho rasgada, mas estou adorando porque me rendeu um desconto de 15%! O livro perfeito: lindo, garimpado e com desconto. Como poderia deixá-lo para trás?

O que eu mais gosto do blog do Schuman é que, vejam só, ele não tira foto só de celebridade super bem vestida: ele tira foto daquelas pessoas que chamam a atenção dele, de um jeito ou de outro. Para ilustrar a situação, Karl Lagerfeld (Chanel) pediu para que ele tirasse uma foto dele para por no blog e Scott Schuman recusou. Se ele sobreviveu para contar a história, gente, esse cara é grande.

PS. A lady de calça amarela é, atualmente, minha musa. Ela se chama Giovanna Battaglia e é a editora de moda da L'Uomo Vogue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário