quarta-feira, 28 de julho de 2010

Zambia














Bom, como dá para ver pelas datas as postagens, eu não apareci por uma semana. E foi isso mesmo que eu fiz: desapareci do meu cotidiano de trânsito, eletrônicos, baladas e cidade para ter um pouco de paz.

Há sete anos atrás, fui com a minha família pela primeira vez para a África e, desde então, nós tentamos voltar toda vez que temos a chance. Até o ar, com seu cheiro leve de mato e madeira queimada, é confortante... Parece que não há mais nada no mundo quando estamos no meio do nada: é como se houvesse um fino véu cobrindo tudo aquilo, impedindo que qualquer preocupação, medo ou insegurança nos acompanhe até lá.

Nós fomos para South Luangwa, na Zambia, e ficamos em alguns lodges, todos isolados e sem cerca (o que significa que hipopótamos iam toda noite comer as folhas que caiam do lado do meu quarto), mas só tirei foto de um deles: uma cabana de palha que ficava embaixo de várias árvores e tinha um banheiro à céu aberto. Óbvio que a primeira coisa que fiz quando cheguei lá foi pegar a câmera.

Não consegui tirar boas fotos do café da manhã (ainda estava escuro quando nós saímos do chalé), mas fiz um desenho. Falo isso porque era a coisa mais linda: nós ficávamos envolta da fogueira e tudo, até a torrada, era aquecido lá. Adorava ver os bules de chá e café ali no fogo. Também fiz vários desenhos de bichos que vi por lá, minha moleskini estava sempre comigo. Ainda preciso fazer algumas coisinhas, mas quando estiverem prontos eu coloco aqui.

Obs. A minha mala tinha só 8kg. Sério, tem coisa melhor do que chique e simples? Adoro esse look safari com roupas em tons de terra, bota e óculos escuros. Claro que eles lavarem as nossas roupas ajuda muito a levar quase nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário